Resumo das peças do Drift Trike Motorizado



Antes de iniciar a construção do seu Drift Trike Motorizado é de fundamental importância saber quais peças irá precisar, assim, poderá pesquisar os respectivos valores de cada item, tendo a oportunidade de iniciar o seu projeto consciente do custo médio que será necessário para finalizá-lo.


Mantenha o foco e alcance seus objetivos!!!!!


1.    Manete de freio

2.    Punho

3.    Guidon

4.    Mesa para guidon

5.    Caixa de direção

6.    Manopla acelerador, cabos de aço e conduíte.

7.    Garfo

8.    Roda dianteira (cubo,raios,aro,protetor de câmara, câmara de ar, pneu).

9.    Quadro/chassis

10.  Apoio dos pés

11.  Banco

12.  Motor estacionário 4 tempos gasolina 6 a 7HP.

13.  Embreagem Centrífuga.(anel espaçador,chaveta,parafuso,arruela).

14.  Eixo traseiro:( Pneu/Roda,cubos,mancais,coroa e suporte,corrente,eixo).

15.  Sistema freio: (pinça,cilindro mestra,disco e suporte).

16.  Revestimento: (PVC , PEAD)


Obs.  Muitas peças podem haver variações e opções de modelos como por exemplo as rodas dianteiras  podem ser de Moto ou Bike, como o sistema de freios nelas instalados.

O eixo traseiro segue padrão de Kart, sendo mais usado eixo trifilado aço 1045 nas dimensões 900mm x 30mm , com 02 cubos para as rodas, rodas e pneus 10 x 4.60-5 ( podendo variar ),02 mancais de base P206 (rolamento 30mm), 01 suporte coroa, 01 coroa ( 43 a 48 dentes).


Deixe fluir sua imaginação, monte o seu Drift Trike Motorizado conforme seu estilo e divirta-se!

(Origem: DTM-THOR)


 



Como montar seu Drift Trike Motorizado com o DTM-THOR



Equipamentos de Proteção


  

Como já sabemos o DRIFT TRIKE MOTORIZADO é um esporte muito radical que tem como principio realizando manobras de “DRIFT”, “derrapando” de um lado para o outro.

Por se tratar de um esporte radical a necessidade da utilização de equipamentos de segurança, tais como: CAPACETE, LUVAS, PROTETOR DE JOELHOS E PERNAS, PROTETOR DE COTOVELOS E ANTEBRAÇO, CALÇADO ( tênis e/ou coturno), esses essenciais. Dependendo do local o “TRIKE” pode atingir velocidade superior a 80km/h, mais um motivo do uso obrigatório de equipamentos de segurança.

Como é praticado em vias públicas, os pilotos de Trike Motorizado não são os únicos a utilizar a rua. Isso exige atenção e cuidado com outros veículos, ou acidentes graves podem acontecer. O melhor é escolher lugares com o mínimo de tráfego possível.


ATENÇÃO: MENINAS QUE FOREM ANDAR DE TRIKE MOTORIZADO AMARRE SEU CABELO, PARA NÃO CORRER O RISCO DE PRENDER O CABELO EM QUALQUER PARTE DO MOTOR POIS PODE ACONTECER UM ACIDENTE MUITO FEIO ENTÃO TODO CUIDADO É POUCO.



Dicas de Segurança



Não transforme seu dia de Lazer em um dia de tragédia!

Algumas dicas de segurança para evitar acidentes com nosso amigo Maycon Reynalty da DTM-THOR.


0