Site




 

Oi pessoal!!! Este site foi criado para unir toda galera que anda e que gosta de Drift Trike Motorizado. Nosso objetivo é tornar o esporte mais conhecido, nos comunicarmos sobre os melhores lugares e claro reunir todos os adoradores do Drift Trike Motorizado. Espero que gostem...


 



Drift Trike



Já assistiu ao Fantástico Mundo de Bobby? Talvez nunca tenha assistido ao desenho, mas já tenha visto pelo menos a abertura, onde Bobby anda a toda com um triciclo no mundo imaginário dele. É disso que muita gente lembra - principalmente a galera da década de 90 - quando vê um drift trike. Pode parecer coisa de criança – coisa do Bobby – mas esses triciclos conquistaram pessoas de diferentes idades e perfis no mundo todo.

(Origen: Revista Bicicleta por Pietro Battisti Petris)


 

Origem e Construção


Criados na nova Zelândia, os DRIFT TRIKES parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, prometendo muita adrenalina para quem gosta de fazer downhill no asfalto. Esses veículos também são chamados simplesmente de TRIKES. Utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico, que poder ser PVC ou polietileno, na traseira. O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente. Tradicionalmente, os DRIFT TRIKES são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local onde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto. Para chegar ao topo dos percursos, os TRIKES são transportados por vans ou rebocados por algum veículo com motor.

 



História


Os primeiros modelos foram produzidos de forma artesanal, reaproveitando peças de bicicletas usadas. Na internet, os registros dos trikes começaram a aparecer em meados de 2008, mas não se sabe ao certo quando eles surgiram. Também foi através da rede mundial de computadores que a ideia se difundiu e hoje já existem algumas empresas produzindo profissionalmente esses triciclos. A evolução foi tão rápida que já existem trikes motorizados, dispensando ajuda externa nas subidas e dando uma emoção á mais nas manobras.

 



Montagem Drift Trike Motorizado


Muitos pilotos fabricam seu trike em casa, utilizando tubos de ferro soldados para montar o quadro, comprando o resto dos componentes. Assim os trikes podem ser customizados, escolhendo o formato e desenho do quadro, ângulo de ataque da roda dianteira, tamanho das rodas, instalação de freios, pintura e outras características. Muitos vídeos e páginas na internet mostram a construção de trikes passo-a-passo como exemplo nosso amigo (Maycon Reynalty da DTM-THOR) ele posta vários videos sobre trike no youtube.

Alguns pilotos colocam acessórios e apetrechos nos trikes para torná-los únicos, como bandeiras, bancos com encosto, guidões estendidos e muitos outros.

Mesmo se não puderem ser construídos em casa, os trikes podem ser montados e customizados conforme o gosto do piloto. Muitas empresas fornecem peças importantes como quadro, banco, rodas traseiras, motor e etc em separado. As possibilidades de construção e customização são praticamente infinitas. Uma dessas empresa é a (DTM-R1 do Regi KBÇA) que iniciou suas atividade em 2014 com modelo utilizando motor 6,5 hp roda dianteira de bike aro 20 peças de bmx...; Apartir da i começou a evolução do projeto, modificações de estética melhorando seu desempenho e passou a ter um motor de 7,0 hp e o eixo por cima do quadro para aumentar a estabilidade e assim foi aprimorando seus projeto ate hoje fazendo excelentes trikes motorizados.